Falar em provas da existência de Deus é muito difícil, principalmente no sentido científico. A afirmação ou a negação de Deus não pode ser feito baseado em pesquisas científicas, pois não podemos achar provas da sua existência pela experimentação.
Dom Odilo Scherer, Cardeal arcebispo de São Paulo declarou em sua entrevista para a revista Super Interessante de março de 2009 que: Nossa razão e a razoabilidade das coisas requerem a existência de Deus. Dessa forma, podemos dizer que ela é evidente e se impõe por si mesma sobre a nossa razão.
Onde então podemos achar evidências concretas que Deus existe?
Quando olhamos o céu estrelado numa noite de verão, a rotação da terra e suas estações, o desabrochar das flores na primavera, é impossível não perceber uma mão criadora em tudo que existe. A perfeição do reino animal, vegetal e das formas de vida interagindo na natureza pode ser atribuidas a algo divino, o que você acha?
Quem poderia criar algo sublime e intrigante como é o ser humano dotado da habilidade de falar e pensar?
Alguns teólogos modernos e estudiosos dos livros sagrados acham impossível que um único criador onipotente e sapiente tenha sido o responsável por tantas criações maravilhosas e enigmáticas que temos no planeta terra. Você já ouviu falar da teoria do design inteligênte?
Segundo os criadores desta teoria, muitos cientistas de renome e pesquisadores endossam tal teoria, eles acreditam que certas características do universo e dos seres vivos devem ser explicadas por uma causa inteligente, e não simplesmente pela evolução, isoladamente. O teólogo Paley insiste em dizer que a complexidade do universo e das formas de vida na terra é prova incontestável de design.
Como explicar, por exemplo, a maravilha que é o funcionamento do coração humano?
Como explicar que este mesmo coração humano bate ininterruptamente durante 70,80,90 ou mais anos?
Por outro lado os cabalistas tem um conceito diferente do Deus cristão.O Deus que os cabalistas preferem chamar de Ein Sof, ou Deus-infinito,, não tem corpo ou forma, e nem pode ser pensado de maneira diferente do universo. Para eles não existe Criador e Criação, a criação faz parte de Deus. A corrente cabalística mais conhecida, chamada de luriânica diz textualmente o universo surgiu assim: Deus-infinito para criar o mundo teve que se contrair, abrindo mão de um espaço dentro de si mesmo.
Para alguns teólogos isso não passa de absurdos místicos. Para outros Deus existe e isso basta!
Qual a sua concepção de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário