Abertura do primeiro selo
Apocalipse 6:2
Os eventos que João viu referiam-se a alguém que montava um cavalo branco (emblema da vitória); o cavaleiro tinha um arco (arma de guerra); usava uma coroa (prêmio concedido ao vencedor); e que saiu vitorioso.
Este selo fala sobre Enoque e seu ministério.
Enoque como um general conduzindo os santos, saiu vitorioso e para vencer.
Este selo fala também de guerras futuras. Nunca existiu um ministério como o de Enoque.
Abertura do segundo selo
Apocalipse 6: 3,4
Quem cavalgava o cavalo vermelho, o cavalo vermelho da guerra e do derramamento de sangue? O Diabo que cavalgava, ou alguém sanguinário sobre as ordens de Lúcifer.
Este segundo selo fala de dias de grandes iniqüidades na terra , o grande dia de seu poder.
É sobre o ministério de Noé. Apenas oito almas se salvaram. O segundo selo compreende o ministério de Noé.
Na época de Noé, a iniqüidade foi tamanha, que o próprio Senhor destruiu os homens pelo dilúvio.O Milênio compreendido entre os anos de 3.000 A .C e 2.000 A .C., foi uma época de guerras e desolação.
Abertura do terceiro selo
Apocalipse 6: 4,5
A penúria segue a espada; assim sendo, as guarras da fome atormentaram o ventre do povo do Senhor durante a abertura do terceiro selo. Do ano 2000 A .C, até 1.000 A .C., mais do que qualquer outro período da história da terra, o cavalo negro da fome teve grande influência humana.
Fome na época de Abraão (Abraão 2: 17,21) A fome que assolou a Ur dos caldeus. Época de Jacó (Gênesis 41: 53,57, 43: e 44) A luta pela sobrevivência também oprimiu o povo do Senhor na época de Jacó, o qual enviou seus filhos ao Egito, para comerem trigo dos celeiros de seu filho José. Naquela época a fome era gravíssima na terra.
Época de Moisés e seus descendentes (Êxodo 16) Os milhões de descendentes de Jacó que haviam seguido Moisés para fora do cativeiro do Egito, teriam perecido por falta de pão, se não fossem milagrosamente alimentados com maná no deserto.
Abertura do quarto selo
Apocalipse 6:7,8
Durante o quarto selo, que se refere ao primeiro milênio que transcorreu antes do nascimento de Cristo, a morte assolou as nações dos homens, e o inferno os seguiu.. Assim sendo, os iníquos que foram mortos nessa época de grande derramamento de sangue, quer seja pela espada, fome, pragas ou animais selvagens, foram lançados no inferno. Este é o milênio dos grandes reinos e nações, cujas guerras e perfídias atormentaram inúmeras vezes o povo que Jeová havia escolhido para portar o seu nome. Esse foi um período em que o povo do Senhor combateu seus próprios irmãos.
Abertura do quinto selo
Apocalipse 6: 9-11
Compreende o período de 1.000 anos após o nascimento de Cristo.
Compreende o nascimento de Cristo; seu ministério na carne entre os filhos dos homens; seu sacrifício expiatório.
O Desenvolvimento da igreja primitiva estabelecida por Jesus.
O fanatismo que veio a existir entre os fiéis que aceitavam o martírio como sinônimo de aceitação do evangelho.
A completa apostasia da igreja de Cristo e deu início a longa noite de trevas espirituais na terra.
Abertura do sexto selo
Apocalipse 6: 12-17
Vivemos atualmente nos derradeiros anos relativos ao sexto selo, daquele período milenar que começou no ano 1.000 D.C. e que continuará durante toda a noite do Sábado até a era sabática em que Cristo reinará pessoalmente sobre a terra.
Era dos sinais dos tempos e o cumprimento das profecias.
Isaías 13: 9-11, Mateus 24: 29-30
Os quatros anjos do sexto selo
Apocalipse 7: 1-3
Deus conteve os anjos da destruição durante muitos anos, para que eles não colhessem o trigo junto com o joio.
São os quatros anjos da destruição das quatro partes do mundo. Eles deixaram os portais dos céus, e se encontram na terra. As calamidades e problemas estão aumentando na terra, e tais acontecimentos têm um profundo significado.
O Anjo que tem o Selo do deus vivo
Apocalipse 7: 3
O próprio João, no papel de Elias, com autoridade para reunir e selar as Tribos de Israel. Ele pediu aos outros anjos que não danifiquem a terra até que os servos de Deus seja selados.
Depois de selados como povo do convênio, as pragas e destruições virão.
Os servos do Senhor que serão selados na testa
Apocalipse 7:3
Ser selados na fronte significa a confirmação das bênçãos sobre suas cabeças, com referência ao convênio eterno, com o qual lhes fica confirmado o chamado e eleição.
Quem são os 144 mil?
Apocalipse 7: 4-8
São 12 mil de cada tribo de Israel. Mas, quero lhes dizer que até poderão ser 144mil missionários de tempo integral levando o evangelho ao mundo.
Quem caiu do céu?
Apocalipse 8:10
Quem caiu do céu foi Lúcifer , como ele era conhecido no estado pré-mortal. Satanás vive num mundo espiritual (dimensão espiritual) contrabalançado pelo Espírito do Senhor. Quando todos os filhos do Altíssimo deixarem esta vida, eles irão para uma dimensão espiritual chamada mundo dos espíritos. Neste mundo espiritual, aquelas pessoas que não tiverem conhecimento suficiente, que adquiriam na carne, serão presas fáceis de Satanás e seus anjos.
Uma época de grandes combates
Apocalipse 9: 4-10
Durante este período particular da guerra e desolação, as forças malignas serão dirigidas contra todos os homens, exceto os que houverem sido selados para a vida eterna, pois somente eles serão preservados em Sião. As pragas e tormentos dessa época afligirão os homens de tal maneira, que eles preferirão a morte.
João fala também de armas modernas e poderosoas usadas pelos homens nesta época, tais como mísseis aéreos, caças, etc.
Quem é Abadom ou Apoliom?
Apocalipse 9:11
João nos ensina que este é o anjo do poço do abismo. Ele menciona seu nome (nome do anjo) tanto em hebreu como em grego. Nas duas línguas significam ¨destruidor¨ Este título é de Satanás, pois o outro título de satanás quer dizer ¨perdição¨.
O pequeno Livro que João comeu
Apocalipse 10: 10,11
Significa que foi confiada a João uma grande missão. João está entre as nações da terra trabalhando como um anjo ministrador levando o evangelho eterno aos filhos dos homens. Ele está reunindo as tribos perdidas de Israel. Como João não provou a morte física, é bem provável que ele pode estar em qualquer lugar ou época. João aparece entre os judeus no moderno estado de Israel e em outros países do mundo.
Quem são as duas testemunhas?
Apocalipse 11: 3-13
Os judeus voltarão para sua terra natal e reconstruirão Jerusalém. As nações se reunirão contra eles, para combatê-los. Os exércitos dos invasores inimigos cercam a cidade e têm um relativo poder sobre ela durante três anos e meio.
Por ocasião da batalha do armagedon, onde Israel estará sitiada por todas as nações, dois profetas judeus, usando seus poderes milagrosos, evita que os inimigos destruam seu povo. até que, depois de algum tempo, eles são mortos e a cidade fica sujeita á misericórdia dos inimigos. Eles ficam mortos durante três dias e meio e depois de levantam dos mortos e sobem ao céu.
Cristo aparece nas nuvens dos céus e pisará o monte das oliveiras dividindo-o em duas partes salvando os judeus oprimidos. O Messias convulsiona toda a terra, destrói os exércitos dos gentios, purifica a terra de toda a iniqüidade, ressuscita os santos que são trazidos em sua companhia, e tem início ao milênio..
A Mulher e seu Filho mencionado por João
Apocalipse 12: 1,7
Uma mulher (‘ a igreja de Deus’ ) dá a luz um filho (‘ o reino de nosso Deus e seu Cristo que regerá durante a era milenar o reino que o apóstolo João viu em visão’)
Embora tenhamos a impressão de que é confuso falar da igreja e do reino como entidades separadas, uma dando origem à outra, essa de fato é a condição que existirá no milênio.
¨E Houve batalha no Céu.¨
Apocalipse 12:7-9
Lúcifer e seus seguidores iniciaram uma guerra nos céus contra nosso Pai Celestial e seus filhos fiéis. Eles rebelaram-se contra o plano de nosso Deus, e foi expulso, junto com todos os espíritos rebeldes que se colocaram do lado dele.
A batalha contra os filhos de Deus continua aqui na terra. É uma batalha pelas almas dos homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário